Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar fica com o título nos aspirantes e titulares em Bom Retiro do Sul

Aspirantes do Rudibar venceram o Floriano por 1 a 0, e ficaram com o título. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul foi definido neste domingo, dia 26. No Estádio dos Eucaliptos, o Rudibar se sagrou campeão nas categorias aspirantes e titulares, fazendo a festa diante de seu torcedor.

Aspirantes

No primeiro jogo da tarde os aspirantes do Rudibar encaram o Floriano. O jogo de ida havia terminado empatado em 0 a 0, e um novo empate dava o título aos visitantes, vantagem obtida por terem a melhor campanha da competição. Aos donos da casa somente a vitória servia para ficar com a taça.

Em um jogo bastante disputado, o primeiro tempo terminou com o placar zerado e com poucas chances de gol para ambos. Já no segundo tempo o Rudibar, que precisava da vitória, intensificou as ações ofensivas, deixando espaço para contra-ataques do Floriano, que por pouco não marcou um gol que definiria o campeonato a seu favor.

Se encaminhando para o final da partida, foi marcado um escanteio para o Rudibar, e antes que a cobrança ocorresse, houve uma confusão dentro da pequena área, resultando na expulsão de jogadores dos dois lados. Autorizada a cobrança do escanteio, Felipe Schmidt levantou na área e Dênis Lindner subiu mais alto que a defesa, e colocou a bola no fundo da rede, fazendo a festa da torcida verde e branco.

Restando poucos minutos para o término da partida, o Rudibar fechou a defesa garantindo o placar e ficando com o título de campeão nos aspirantes.

Após o apito final alguns integrantes do Floriano agrediram o árbitro Márcio da Silva Rodrigues, conhecido como Paquetá, e a auxiliar Rute Kelli Rodrigues. A Brigada Militar foi chamada ao local, e houve o registro de ocorrência. Três dos agressores do árbitro foram identificados, a auxiliar não conseguiu identificar quem lhe agrediu.

Com o empate em 1 a 1, os titulares do Rudibar garantiram o pentacampeonato. (Foto: Divulgação)

Titulares

No outro confronto da tarde o Rudibar jogava com a vantagem do empate, por ter melhor campanha, mas quem largou na frente foi o Bragantino ainda no primeiro tempo.

A equipe do Faxinal fez um jogo de igual pra igual, e conseguiu segurar a vantagem por boa parte do segundo tempo, até que em uma bola alçada na área, o volante Fernando subiu mais alto que todo mundo e igualou o placar: 1 a 1.

O Bragantino partiu pra cima em busca de mais um gol, mas quem voltou a marcar foram os donos da casa, mas a arbitragem assinalou impedimento. O placar persistiu empatado até o apito final, e com isso o Rudibar tornou-se pentacampeão municipal. A equipe também recebeu a Taça Rotativa Alzemiro Borges dos Santos.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também