Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Temperaturas despencam no RS nas próximas horas

Foto: Divulgação

Hoje o ar frio será responsável por uma transição importante do tempo no território gaúcho que vem de uma longa sequência de dias de muita umidade. O começo da manhã foi marcado com a presença de muita umidade e com nuvens, pancadas esparsas de chuva e nevoeiros. Porém, o cenário irá mudar até a noite com a aproximação do ar seco e frio polar.

De acordo com a Metsul Meteorologia, o sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 10, entretanto vão ocorrer momentos de maior nebulosidade em algumas áreas à medida que frente fria de fraca atividade avança. O sistema precede uma massa de ar frio de origem polar. O ar frio ingressa durante esta sexta e toma conta do território gaúcho até o fim do dia com expectativa de o tempo abrir, firmar com céu claro inicialmente em áreas da Metade Oeste e Sul.

A noite o tempo abre na maioria das áreas por conta do avanço do ar polar associado ao sistema de alta pressão atmosférica no centro da Argentina. Além disso, ressalta-se que as mínimas irão ocorre à noite, quando vai estar muito mais frio que no começo da manhã. Em muitas cidades a temperatura tende a ficar abaixo de 5°C no fim da noite dessa sexta. E este será só o início da onda polar que irá afetar o Estado.

MetSul

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também