Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

RS terá sábado com sol e frio, antes de sequência de dias chuvosos

Foto: Divulgação

O sábado começa com muito frio e tempo aberto no Rio Grande do Sul. O sol aparece durante a manhã em quase todo o Estado, mas nuvens começam a ingressar a partir do Norte com áreas de instabilidade em Santa Catarina e no Paraná. A nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite e toma conta de grande parte do território gaúcho.

O tempo, com isso, se instabiliza a chove ou garoa principalmente na Metade Norte. Na Grande Alegre, após um dia de sol e nuvens, não se descarta chuva na noite deste sábado. A tarde transcorrerá com temperatura agradável na maioria das localidades.

No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 6ºC e 16ºC.

Alerta de chuva

A MetSul Meteorologia alerta para tempo muito instável no Sul do Brasil até a metade da semana que vem. Chove muito neste fim de semana no Paraná e em Santa Catarina, prevendo-se o retorno da instabilidade ao RS, em seguida.

Entre segunda e quarta, o tempo segue muito instável no Leste do Sul do Brasil. Adverte-se para muita chuva em setores do Nordeste gaúcho (Serra, Grande Porto Alegre e o Litoral Norte) e do Sul e do Leste catarinense, incluindo Florianópolis.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também