Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sexta-feira começa com nebulosidade, que se afasta com o retorno do frio ao RS

Foto: Divulgação

A sexta-feira começa com muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, com chance de chuva leve e garoa em diversos pontos na madrugada e de manhã. Alguns pontos terão neblina e nevoeiro. No final da manhã e durante a tarde, a nebulosidade diminui e o sol aparece na maior parte do Estado.

As mínimas devem ocorrer à noite, quando faz frio. A melhora do tempo será garantida pelo ingresso de ar frio de alta pressão, com mais vento no Leste gaúcho e que pode soprar com rajadas principalmente na faixa costeira.

As mínimas rondam os 7ºC em Uruguaiana e os 6ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18ºC em Torres e 19ºC em Santa Rosa. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 9ºC e 17ºC.

Há previsão de chuva no fim de semana e os dados indicam que haveria mais instabilidade na Metade Leste no domingo e que parte do território gaúcho pode ter muita chuva na primeira metade da semana que vem com área de baixa pressão na costa.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também