Giro do Vale / Coluna do Chimarrão

Chimarrão_cabeçalho

== Nunca em tempo algum a saída e também o acesso ao município de Bom Retiro esteve em tão más condições, são panelas e mais panelas e os veículos de pequeno porte têm que parar entrar e sair dos buracos para entrar e/ou sair do município, pois não existe conservação alguma no acesso enquanto se processa a duplicação da BR-386.

== A propósito, a propalada notícia de que o DNIT (organismo federal responsável pela duplicação) de que a conclusão da obra se daria até o final do ano, no meu entendimento, não deve se concretizar, pois a morosidade e o arrastamento dos dias sem trabalho em virtude do tempo chuvoso devem impedir. Aí se questiona, um ano e mais um pouco para uma obra que em outros países se realiza em semanas? Bem, normal, pois estamos no Brasil, onde tudo se multiplica, menos o que é em benefício de sua população.

== Depois de muita polêmica, o governo resolveu revogar o decreto que extinguia a reserva na Amazônia. Na avaliação dos governistas, o desgaste do presidente Temer seria muito maior. Isso tudo é graças à pressão das lideranças da população, onde várias figuras públicas (não políticas) resolveram defender nosso pulmão verde que estava para ser simplesmente rifado pelo governo Temer. Parabéns a todos eles e também a própria população que se manifestou veementemente contra.

E por falar em recuos do governo, o horário de verão também está mantido, pois depois de anunciar o fim, subitamente o Planalto voltou atrás e o manteve. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou na segunda-feira (25) que o horário de verão será mantido em 2017. Com a decisão, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.

== Assim, a programação já foi devidamente estabelecida pelo governo e deverá obedecer ao seguinte: Horário de verão em 2017 = Início – 0h de 15 de outubro (relógios são adiantados em 1 hora); Fim – 0h de 18 de fevereiro (relógios são atrasados em 1 hora).

== Governo liberou R$ 65 mi em emendas parlamentares no dia em que Temer sofreu segunda denúncia. Foi o dia em que os deputados receberam mais dinheiro, até o momento, durante o mês de setembro. Informação é de um levantamento da Rede Sustentabilidade, feito a pedido da CBN. O deputado Alessandro Molon afirmou que vai novamente ao Ministério Público denunciar Temer por compra de votos.

== O mais estranho aos olhos de todos é que o próprio Ministério Público não consiga perceber que essa manobra, esse derrame de dinheiro público em plena crise anunciada pelo próprio governo, seja exatamente para que ele tenha a aliança de deputados que em outubro de 2018 buscam sua reeleição e assim estarão com farta quantidade de emendas para que lhes possibilite repassar aos municípios e garimpar, também esses, votos para manter-se no centro do poder.

== Ou será que o MP está fazendo vistas grossas pela aplicação de recursos exatamente quando ocorre a segunda denúncia contra Temer? As vezes penso que o Brasil, apesar da luta da população e algumas figuras públicas, realmente não tem como voltar a ser governado por estadistas como em décadas passadas, pois os aproveitadores não deixam se criar gente dessa estirpe, pois perderiam o “banquinho”.

== A Câmara dos Deputados não registrou quorum mínimo de 51 parlamentares para abertura da sessão de debates na segunda-feira (25) e, com isto, a leitura da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa não pôde ser lida em plenário.

== No horário em que a sessão estava prevista para ter início, havia apenas 22 deputados na Casa. Na sexta-feira (22), o plenário também não atingiu quorum para abrir sessão e a leitura não foi feita. Nova sessão foi convocada para hoje às 11h30.

== Isso é para a população brasileira se indignar e começar a refletir quem são isso se é seus verdadeiros representantes. Quando é para decidir os destinos da nação, eles preferem se omitir, ou melhor, já estão devidamente “decididos” a não comparecer, pelo bem do investigado, do denunciado. Daí se questiona qual o interesse desses deputados a não ser estar dentro ou próximos do poder?

== E mais, numa casa de leis onde temos 513 deputados federais, num momento desses de decisão do destino do país, havia menos de 5% dos representantes do povo em plenário (22) quando precisaria tão somente 10% ou 51 deputados, que por certo estavam em suas bases tratando do repasse das emendas parlamentares dos milhões liberados por Temer. É de se perguntar, para que temos essa avalanche de homens que deveriam ser públicos e necessariamente, pelo país e seu povo deveriam buscar o interesse comum e o que fazem? Não vão, pois asseguram a simpatia do investigado e assim recebem mimos. Que vergonha Brasil!!

== A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ontem (25) ao juiz Sergio Moro a cópia de 26 recibos para comprovar pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP). Os recibos são referentes a cinco anos de aluguel, além da cópia de um contrato firmado com o proprietário, Glaucos da Costamarques, no dia 1º de fevereiro de 2011.

== Um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no caso do pagamento de R$ 2 milhões pela J&F a pessoas ligadas ao tucano, deverá ser analisado hoje (26) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

== Este é, ao todo, o terceiro pedido de prisão contra Aécio Neves feito pela PGR ainda sob a gestão de Rodrigo Janot, encerrada no dia 17. A primeira discussão, no entanto, será sobre um pedido da defesa, que quer levar o julgamento ao plenário, alegando que pedido de prisão contra senador é uma questão “da mais alta relevância e gravidade”. A última manifestação da PGR é a favor da análise na Primeira Turma, conforme o entendimento inicial do ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso. Se esta preliminar da defesa for rejeitada, começará o julgamento do pedido da PGR.

Reflita: Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando. (George Van Valkenburg)

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Diesel teve queda de 0,30% no preço e deve valer a partir desta sexta-feira

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Ocorrência foi registrada no bairro dos Estados

Foto: Divulgação

Nos aspirantes Rudibar e Rui Barbosa se enfrentam, e nos titulares o confronto será entre Palanque e Flor de Maio.

Foto: Divulgação

Fluxo no local foi normalizado após duas horas