Giro do Vale / Coluna do Luca

Luca_cabeçalho

 

Esta informação impressiona: No ano passado, 8,4 toneladas de medicamentos comprados com dinheiro público tiveram como destino aterros da Região Metropolitana do Estado. O motivo, seria que não foram distribuídos a tempo e o prazo de validade expirou. Foi um total de 23kg de remédios descartados por dia. Em 2013, o Governo do Estado havia descartado 9,2 toneladas de remédio. Tomara que agora a coisa mude.

Está confirmada a pavimentação da Rua General Osório, a partir do final da Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União até o Bairro São José (foto). A prefeitura  investirá também recursos próprios, a fim de asfaltar este trecho que tem 860,9 metros de extensão, totalizando uma área de 6,017 mil metros quadrados. O investimento total será um pouco superior a R$ 800 mil e irá beneficiar muito os moradores dos dois bairros – e principalmente os comerciantes. A Caixa Econômica Federal  aprovou o financiamento e agora a Câmara  de Vereadores deve aprovar o início da obra – que vai levar menos de dois meses, assim que a licitação for aprovada.

Moradores de vários bairros de Estrela estão dando um destaque especial para o Prefeito Rafael Mallmann e o empresário Nilto Scapin da Compasul. Um dos locais com mais destaque é o Bairro Pinheiros onde os moradores estão muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos de pavimentação de várias ruas. E o que realmente deixou muita gente otimista foi a canalização de canos com quase um metro de altura, sob as ruas Oscar Leopoldo Kasper, Rádio Alto Taquari e Julio Lohmann. É que com estes canos, é quase 100% que não teremos mais problemas com enxurradas, quando sempre várias casas sofriam grandes problemas. Como os canos estão enterrados, não são mais visiveis mas os benefícios ficarão na história.

Rogério Heemann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela está muito satisfeito com sua equipe que continua trabalhando com afinco, para a grande festa do Colono e Motorista, dia 25 de julho. “Vai acontecer o maior desfile que já tivemos, desde a Rodoviária até o Centro Comunitário do Cristo Rei”. Além da festa, teremos o tradicional almoço e o local vai lotar, com certeza. Na foto, Rogério com o prefeito Rafael Mallmann na festa do ano passado. A Comissão Organizadora está satisfeita com o andamento dos trabalhos e já tem muita gente confirmando presença.

Problemas no trânsito acontecem em todas as cidades. O vereador Vanderlei Eidelwein (PR) comentou o aumento contínuo de automóveis nas ruas. Lembrou que em 2013 mencionou um novo acesso da rua Coronel Brito ao Bairro Auxiliadora, algo que também já sugeri, inclusive de que o acesso poderia ser feito via Cohab 2. E agora temos novo coordenador no Departamento de Trânsito de Estrela. Assumiu no lugar de Cláudio Luiz Lauer, o ex-integrante da Brigada Militar, Carlos Antônio Rodrigues Lopes. Na primeira reunião do Comtran, a troca de idéias e informações foi muito boa.

FRASE DA SEMANA: “O leite gaúcho é o de melhor qualidade do País porque é o mais fiscalizado”  (Paulo Birck, Vereador do PTB)

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil