Giro do Vale / Entrelinhas

Juliano_cabeçalho

 

A voz que ecoa e dá resultado

Inicio este artigo saudando de forma muito especial você que está lendo, e que não se acomoda diante de situações inconfortáveis. Saúdo aos homens e mulheres de bem, que colocaram a cara a tapa para clamar por um direito já adquirido: a segurança. No final do artigo tem um parabéns especial.

Na semana que passou a mobilização popular conseguiu chamar a atenção das autoridades para um problema que vinha num crescente em Bom Retiro do Sul, a criminalidade. Cidade pacata, com cerca de 12 mil habitantes, onde já se pode dormir de janela aberta há um tempo atrás, e hoje, nem mesmo em dia claro estamos mais seguros.

O grito da comunidade ecoou forte. As forças policiais foram cobradas pela população. As forças políticas também tiveram que dar explicações a comunidade.

A Brigada Militar deu rápida resposta e aos homens e mulheres de farda o meu muito obrigado, por enquanto. Acredito que grande parcela da sociedade bom-retirense agradece da mesma forma o trabalho que estes policiais estão realizando em Bom Retiro do Sul após a audiência pública.

Deu gosto de ver em uma sexta-feira, motos da BM pra cima, e para baixo realizando o policiamento ostensivo e abordando em qualquer atitude suspeita. Durante a noite os homens do Pelotão de Operações Especiais (POE) mandando encostar na parede, fazendo barreira policial.

Confesso que é tão bom ser parado em uma blitz policial. Eu estou falando sério. Afinal de contas, quem não deve, não teme. Nada custa parar e apresentar os documentos, afinal de contas isso é para nossa própria segurança. Já parou para pensar que nessas abordagens podem ser encontrados indivíduos a margem da Lei, armas, e também drogas, este último item do meu ponto de vista, o maior causador de toda desgraça que vinha caindo sobre a cidade nos últimos tempos.

O trabalho está bom e deve continuar.

Por fim parabenizo a você que apoia as iniciativas da polícia. O apoio da comunidade as ações da Brigada Militar possibilitaram que o trabalho fosse executado com quem anda fora da lei, sendo colocado em seu lugar. Essa instituição não pode ser desmerecida. Quando se denigre a polícia, se encoraja a bandidagem. Eu quero uma polícia forte e atuante. Por mim, podem seguir encostando a malandragem na parede. Se para alguém não está bom, pede pra sair!

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Nos sete meses deste ano foram criados 461.411 postos de trabalho

Ao chegar no estabelecimento, o policiamento constatou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto

A casa foi arrombada entre a noite da última quinta e a manhã desta sexta-feira

Homem é encontrado morto em um dos quartos