Giro do Vale / Entrelinhas

Juliano_cabeçalho

 

Da incompetência, a defesa incondicional

Às vezes me paro pensando o que pode levar uma pessoa, que outrora fora taxada de incompetente, ao patamar de grande defensor de quem lhe concedeu tal “honraria”. Por hora colocar em destaque sobre um pedestal aquele, ou aqueles, que lhe descartaram, e depois o reutilizaram. Isso me lembra uma história.

Em uma península sulista, há muito tempo atrás, um pequeno aprendiz chamado John Bobain recebeu uma chance. Pouco ele sabia fazer, talvez por não ter tido muitas experiências profissionais. Mas a oportunidade que recebeu lhe agradava. Pouco fazia também, no local onde seu novo chefe o colocou para trabalhar.

Sempre é importante o trabalhador ser notado em ação, quando o contrário acontece, o chefe pode pensar que aquele “peão” não é mais necessário. E foi justamente o que aconteceu com John Bobain.

Em uma época de crise vivida na empresa de seu patrão, algumas demissões teriam que ocorrer, e é lógico que iria sobrar para os que tivessem demonstrado menos capacidade nas atividades, afinal, os mais competentes deveriam ficar para ajudar a reestruturar a empresa. E sobrou para Bobain.

Ele ficou triste, chateado, mas sabia que no ramo em que seu chefe tocava os negócios, nova chance poderia surgir. E tempo depois ele voltou a ser chamado para aquele trabalho. O rapaz era só felicidade. E mesmo que outrora tenha sido demitido, e consigo tenha levado no bolso o diploma de incompetência, agora ele estava bem. Trabalhava pertinho do chefe, e gozava de sua confiança. John Bobain passou a ser o cara para o chefe, e a recíproca era verdadeira.

Bobain defendia seu patrão até mesmo de coisas indefensáveis. E a dúvida que as pessoas daquele povoado nutriam era sobre o porquê daquele comportamento, daquela defesa voraz, mesmo quando não havia defesa. Seria apenas uma amizade que aflorou, ou eles nutriam algo mais.

Dizem que algumas páginas do livro que conta este caso de John Bobain foram arrancadas. Quem sabe um dia desses alguém as encontra e a história possa ter seu final contado.

Comentários

  1. Gilmar Fransisco da Silva disse:

    SEM DÚVIDA ALGUMA QUE É UMA GRANDE PAIXÃO, MAIS CONHECIDA POR “CC” NOVAMENTE…..MESMO QUE DEMITIDO POR INCOMPETÊNCIA!!!

  2. João Batista Ferreira disse:

    Fala do curso e dinheiro que tu usurpou dos cofres públicos!
    Responde o que te acusei!
    Em algum momento tu deve ter fragmentos de caráter! Até eu quero acreditar nisso!

  3. Estás falando de quem João Batista Ferreira? Que acusação? Sejas mais específico! Conte-me mais sobre isso!

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Entre as medidas estão ações de aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação

Suspeita é de que o corpo estava no local há, pelo menos, três dias

Massa de ar frio mantém máximas abaixo dos 30°C em quase todo o Estado

Final do Concurso será na noite do dia 26 de março no Clube Tiro e Caça, em Lajeado