Giro do Vale / Entrelinhas

Juliano_cabeçalho

 

Gratidão a quem merece

Pensei, pensei, pensei mais um pouquinho e cheguei à conclusão que assunto não faltaria para que eu escrevesse a crônica desta semana. São tantos assuntos palpitando mundo a fora, que o mais difícil é escolher sobre o que falar. Pois bem, preferi juntar a violência contra professores no Paraná, o esquecimento da Globo que não convidou Russo para a festa dos seus 50 anos, o terremoto no Nepal e o vulcão chileno para falar sobre algo que ambas as situações apresentam em comum: a ingratidão.

Sim, esses fatos que citei, tem entre si a ingratidão como ponto comum.

A violência sofrida pelos professores paranaenses externa total ingratidão do governo para com uma classe que é parte fundamental na formação dos cidadãos. Muitos dos que hoje estão no poder, passaram pela mão de um professor, ainda que atualmente tenham esquecido muitos dos valores que lhes garanto, devem ter aprendido dentro de uma sala de aula.

Muitos dos políticos que aprovaram a feroz investida policial contra os professores, deixaram muitos valores das suas bases para o lado de fora dos palacetes onde hoje imperam com o ar de superioridade. Ingratos!

Outro exemplo de ingratidão desta semana foi o da Rede Globo que não lembrou de um personagem que fez parte de 45 anos da trajetória do cinquentenário da “poderosa”. Russo, personagem que fez parte da vida de muitas gerações na telinha, hoje está fora dela, com lágrimas nos olhos querendo apenas o reconhecimento por parte daqueles pelos quais dedicou metade de sua vida. Ingratos!

E por fim os fenômenos naturais. Podem dizer que terremotos e vulcões sempre existiram, e isso é óbvio. Ressalto porém, que a frequeência com que estes fenômenos naturais, e outros, vem ocorrendo, é reflexo claro da ação humana. A ganância e os maus hábitos do homem para com o meio ambiente estão fazendo com que a Terra de sua resposta, e vidas acabam sendo a moeda de troca cobrada por tudo isso. A terra nos dá tudo. E como retribuímos? Ingratos!

Que possamos ser gratos ao que vale a pena, ao que nos faz bem, ao que nos faz viver!

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil