Giro do Vale / Papos de Mulher

Aline Silva

Mais um ano de Giro!

Hoje é uma data muito especial, nosso Giro do Vale está completando mais um ano, e o Papos Mulher está ainda mais ”purpurinado” por também fazer parte desta feliz!

O Giro celebra mais uma ano de credibilidade, interatividade, o fato como o fato é, respeitando as pessoas envolvidas, e ”girando” com a comunidade. Para celebrar a data, escolhi com carinho a pauta de hoje: MULHERES EM AÇÃO.

No mês da mulher, algumas pautas são destaque no nosso espaço, e não poderia deixar de compartilhar a entrevista do Papos de Mulher, do último sábado(14) na Rádio Independente, que justamente trata – se de uma proposta semelhante a do nosso Giro do Vale, que é agir.

Como uma brincadeira surgiu o Grupo Mulheres em Ação, com encontros de algumas amigas, que acreditavam que podiam fazer a diferença para um mundo melhor. Hoje, após um ano de atuação, cerca de 50 mulheres integram a equipe.

phpThumb_generated_thumbnailjpg (8)A coordenadora do Grupo Mulheres em Ação, Karina Trindade, explica que os encontros são semanais, todas quartas ou quintas-feiras. Nas reuniões, que são realizadas sempre na casa de uma integrante, são debatidos diversos assuntos que estão na mídia.

Karina conta que o grupo ajuda realmente quem precisa. Auxiliam entidades e realizam visitas conforme a disponibilidade de cada participante. “Fazemos uma conversa com as pessoas, para pedir o que está ruim o que está bom. A gente vai focando nas necessidades de cada um”.

Em fevereiro, o Grupo Mulheres em Ação promoveu um baile de carnaval beneficente. Conforme a coordenadora e idealizadora do evento, o ingresso para o baile de Máscaras, destinado somente a mulheres, foi qualquer item do material escolar. Na ocasião, os donativos foram repassados a Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM) e para a Associação da Assistência a Infância e Adolescência (SAIDAN), de Lajeado.

O grupo, que ainda está no início das atividades, também tem a intenção de ajudar idosos e mulheres. “A cada dia aparece uma entidade diferente para trabalharmos, aos poucos vamos auxiliando mais.”

Ao final Karina deixa um recado. “Há tempo pra tudo na vida. Se você quer fazer uma ação social comece agora. Saia da cadeira não adianta ficar acomodado.”

Para participar do Mulheres em Ação, pode ser adicionado o número: (51) 9324-5155 e, assim, integrar o Grupo do WhatsApp. Interessados nas novas ações podem acessar a Fanpage Mulheres em Ação.

Entrevista completa: http://www.independente.com.br/mulheres-em-acao-grupo-realiza-atividades-para-ajudar-os-necessitados.html

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

O homem que montava o cavalo ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Estrela

Rui Schmidt, 76 anos, conduzia o Monza, na localidade de São José, quando colidiu frontalmente contra um caminhão

Mulher foi capturada pela Brigada Militar quando estava na rodoviária do município

O vento se intensifica no fim da tarde e à noite, especialmente na região Oeste