Giro do Vale / Papos de Mulher

Aline Silva

Saiba quais são as quatro fases da relação sexual

Homens e mulheres estão evoluindo cada vez mais quando se fala em sexo. O processo de autoconhecimento está sendo encarado com menos timidez. Conforme a psicóloga especializada em sexologia Greice Vendramin, 90% das dificuldades que as pessoas encontram no sexo são psicológicas.

“Poucos casos são físicos, mas mantemos um acompanhamento médico nos atendimentos”. Greice fala que esse é um campo novo e que está em crescimento. A procura por ajuda tem sido mais comum.

A psicóloga explica que há quatro fases da sexualidade que podem ser melhoradas: desejo sexual, excitação, orgasmo e relaxamento. Greice conta que o tratamento pode ser buscado tanto por pessoas solteiras quanto casadas. “Nos casos dos casais, fazemos o tratamento em conjunto, pios a dificuldade é de ambos.”

Os homens estão mais resolvidos em relação a sexualidade, mas são eles o que tem mais receio em falar das dificuldades. Greice explica que isso acontece porque “o homem não se permite falhar.”

São duas categorias que podem ser tradadas as disfunções. As primárias são desde o descobrimento da sexualidade enquanto as secundárias levam em considerações situações como estresse, fases ruins da vida e problemas no trabalho.“Tratamos o indivíduo como único”, afirma.

Para mais informações, agendamento de palestras e atendimentos, o telefone da psicóloga é (51) 9305-3920 e o e-mail grevendramin@yahoo.com.br.

Entrevista completa: http://www.independente.com.br/papos-de-mulher-59006.html

75751f24bd7ef26f43f834f4559c1068

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado