Giro do Vale / Papos de Mulher

Aline Silva

 

Entidade protege mulheres vítimas de agressão doméstica

A violência doméstica é uma situação delicada e pouco comentada. A região possui desde 1998 uma entidade que se dedica em tempo integral para ajudar mulheres vítimas de agressões. A Casa de Passagem do Vale do Taquari é uma Organização Não Governamental (ONG) que abriga mulheres e os seus filhos. Nove municípios possuem convênios que mantém 25 leitos.

Para proporcionar segurança para as mulheres, o endereço da entidade é mantida em sigilo. Conforme a presidente da Casa Silvia Feldens Wiehe, a vítima faz o Boletim de Ocorrência e em seguida é levada para a instituição. O juiz determina que o agressor saia da casa entre 24h e 48h. “A mulher somente retorna a seu domicílio quando estiver completamente segura.”

Segundo Silvia, a ONG funciona 24h por dia. “A demanda se intensifica no final da tarde e principalmente a noite, por isso, precisamos estar preparados para receber pessoas em qualquer horário.”

A Casa de Passagem se sustenta através de convênios e doações. Os municípios que estão aptos para proteger as suas mulheres são Lajeado, Cruzeiro só Sul, Estrela, Marques de Souza, Arroio do Meio, Encantado, Teutônia, Capitão e Nova Bréscia. Silvia conta que está buscando na via judicial a obrigatoriedade de mais municípios firmarem convênios. “Nós não podemos receber mulheres de outros municípios, então elas tem que voltar para o agressor.”

Evento em benefício da entidade

Nesta quarta-feira (25), às 20h, acontece no Cia Pub, em Estrela, um bazar em benefício da Casa de Passagem do Vale do Taquari. O evento contará com desfile de moda, sorteio de prêmios e música com a cantora Cristiana Pretto e discotecagem do Dj Rangel Felipe. A entrada é um material de higiene

A realização é do programa Papos de Mulher, da Rádio Independente, em parceira com Estética Daia Buza, Cia Pub, A Parisiense e cantora Cristiana Pretto. Apoio Loja Tribo, Ju e Ro (manicure – pedicure), Mind On, Pousada na Praia Do Rosa (SC), Maria Eugenia Werle, Farmacia Revitaleve, Divine Chocolates, Pura Graça Acessórios Finos, Cia Gastro e Chiringuitas Ibiza.

Entrevista completa: http://www.independente.com.br/papos-de-mulher-sabado-21-03.html

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu na Rua Ernesto Dorneles, bairro São Jorge, próximo a Escola Isabel Luiza Bittencourt

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado