Giro do Vale / Papos de Mulher

Aline Silva

 

Armazém da Ovelha: ateliê colaborativo proporciona oportunidade para artistas

Aluguel de espaços para artesãos, designers de moda, comerciantes externos. Exposição de artefatos caseiros e ateliê. Esta é a proposta inovadora de uma empreendedora de Porto Alegre, que apostou em Bom Retiro Sul para instalar seu negócio, o Armazém da Ovelha.

Carolina Rocha, natural de Porto Alegre, resolveu instalar-se em uma cidade do interior, após morar um ano no local sendo bem acolhida. Inicialmente ela possuía uma videolocadora. Ela estava enjoada do negócio e resolveu vender. Assistindo um programa de TV, ela viu a ideia de uma loja colaborativa, logo interessou-se pelo baixo custo que teria para colocar o negócio em prática.

“Bom Retiro é uma cidade muito rica nessa área do artesanato. Pensando em oportunizar este tipo de trabalho resolvi abrir este empreendimento.” Fator essencial para o sucesso é a parceria de sua prima no negócio pois ela é artesã.

Carolina explica como funciona o Armazém da Ovelha. “É uma loja como outra qualquer em termos físicos. No entanto, alugamos espaços para o empreendedor colaborativo, ele deixa seu produto ali exposto para a venda.” Como forma de aluguel, é cobrada uma comissão sobre o produto vendido.

“Temos tudo que é tipo de acessórios e decoração. Por isso o nome armazém, antigamente você encontrava de tudo em um armazém”, explica sobre o nome da loja. Ela convida os ouvintes a conhecer este modelo de loja que é inovador, aproveitando para comprar seu presente. “Agora, nos dias da mães, temos bastante produtos como bolsas, bijuterias e blusas.”

Além desses serviços, o Armazém da Ovelha aluga um espaço onde podem ser realizado workshopping, ou mesmo, para expôr. Neste caso, o aluguel também pode ser cobrado em forma de comissão. “Queremos dar oportunidade para os novos artistas. Estamos abertos a qualquer negócio, é só vir conversar conosco”, enaltece. A loja também realiza concertos.

O Armazém da Ovelha fica localizado na rua Senador Pinheiro Machado, nº 2383, em Bom Retiro do Sul. Telefone para contato: (51) 8151-3105.

Entrevista completa: http://www.independente.com.br/armazem-da-ovelha-atelie-colaborativo-proporciona-oportunidade-para-artistas.html

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil