Inter vence o Juventude por 3 a 1 no primeiro amistoso de 2015
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 10 anos
O Inter venceu o Juventude, por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, no primeiro amistoso da temporada. Na primeira etapa, o técnico Diego Aguirre escalou os titulares. Nos 45 minutos iniciais, domínio do time da Capital. Com os reservas, o Juventude igualou as ações ofensivas, mas os suplentes marcaram dois gols e sofreram um.
Na sexta-feira, às 20h, o Colorado enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no estádio Beira-Rio. A primeira partida oficial do Inter no ano será no dia 1º de fevereiro contra o Lajeadense, na Arena Alviazul.
Inter sai na frente com Nilmar
O novo Inter apresentou os problemas comuns a todas as equipes neste período de pré-temporada. Mas foi o colorado que dominou as ações ofensivas e abriu o placar no final do primeiro tempo. Além disso, conseguiu segurar o adversário e foi pouco exigido defensivamente.
A equipe de Diego Aguirre iniciou no esquema 4-4-1-1, mas durante os primeiros 45 minutos variou para o 4-2-3-1, com Nilton e Willians como os volantes defensivos. Alex pela esquerda e Aránguiz pela direita. D’Alessandro tinha liberdade para atuar próximo a Nilmar, o único atacante.
O Inter criou algumas oportunidades, mas o Juventude que conseguiu a primeira boa chance de abrir o placar. Aos 16 minutos, Zulu recebeu dentro da área, mas bateu para fora. Três minutos depois, D’Alessandro cobrou falta da esquerda e Ernando desviou de cabeça para fora. Em seguida, o argentino recebeu passe de Aránguiz dentro da área, mas chutou a direita do goleiro Airton.
Cinco minutos depois, Willians deixou o gramado por um problema físico e Alisson Farias entrou, com Aránguiz passando a atuar como volante defensivo. Aos 33, Alisson passou para D’Alessandro. O argentino observou Airton adiantado e tentou por cobertura, mas o goleiro do Juventude se recuperou a tempo e espalmou para fora. A pressão seguiu e pouco depois foi a vez de Nilton roubar a bola no ataque e finalizar forte. Só não correu para o abraço porque, mais uma vez, Airton fez grande defesa.
Aos 42 minutos, porém, não deu para o goleiro do Juventude. O estreante Léo, que foi bastante acionado, cruzou da direita, Airton se atrapalhou com um zagueiro e a bola sobrou para Nilmar. O atacante aproveitou e chutou para o fundo das redes.
Reservas “vencem” o segundo tempo
Na segunda etapa, Diego Aguirre trocou os 11 jogadores, inclusive, improvisando o volante Ygor como zagueiro. No primeiro lance, ele errou a saída de bola, Obina aproveitou para cruzar, mas Muriel saiu da meta e fez a defesa. Em seguida, Airton impediu que o Inter ampliasse o placar. Taiberson e Sasha arriscaram chutes, o segundo de longe, e o goleiro do Juventude fez duas grandes defesas.
Aos 11 minutos, Cláudio Winck cobrou falta próxima a grande área, a bola desviou na barreira e foi parar no canto esquerdo de Airton: Inter, 2 a 0. Nove minutos depois, Wallacer recebeu livre, chutou ou cruzou na altura da cintura de Muriel. Zulu, livre, empurrou para o fundo das redes, descontando.
Depois, o time da Serra quase empatou aos 24 e aos 26 minutos. Primeiro Wallacer chutou de dentro da área e o goleiro salvou com um soco. Após, Alan Schons cabeceou e o arqueiro fez grande defesa. Aos 32, em uma jogada treinada, Alan Ruschel cruzou da esquerda e Alan Costa cabeceou. Airton defendeu, mas, no rebote, o zagueiro completou para o fundo das redes.
Aos 43 minutos, Rafael Moura deu passe por baixo das pernas do marcador para Bertotto, que passou para Sasha. O atacante bateu forte, só que Airton fez a defesa. Antes do apito final, Cláudio Winck e Helder discutiram e acabaram expulsos.
Amistoso – Juventude 1 x 3 Inter
Juventude
Airton; Helder, Douglão (Klaus), Everton e Adriano (Dener); Alan Schons, Jardel (Alan), Wallacer e Thiago (Duda); Obina (Vacaria) e Zulu (Brenner).
Técnico: Picolo
Inter
Primeiro tempo:
Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Aránguiz, Willians (Alisson Farias), Nilton e Alex; D’Alessandro e Nilmar.
Segundo tempo:
Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Taiberson (Jeferson), Valdívia e Eduardo Sasha; Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Nilmar (42min/1ºT), Cláudio Winck (10min/2ºT) e Alan Costa (32min/2ºT); Zulu (20min/2ºt)
Cartões Amarelos: D’Alessandro, Fabrício e Berotto (I) e Vacaria e Alan (J)
Cartões vermelhos: Cláudio Winck (I) e Helder (J)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários