Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Brigada Militar do Vale do Taquari recebe 13 viaturas

Foto: Mariana Bechert / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Mariana Bechert / Grupo Independente / Divulgação

Treze municípios do Vale do Taquari receberam, na tarde do último sábado, 7, novas viaturas para o trabalho da Brigada Militar. A entrega oficial foi feita pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em frente à Prefeitura de Estrela. As viaturas foram adquiridas com orçamento do Processo de Participação Popular (PPP) de 2013 e 2014. Cada Palio Weekend custou cerca de R$ 70 mil, totalizando um investimento em segurança pública na região de cerca de R$ 1,2 milhão. Em todo o Estado serão entregues 160 viaturas. Dessas, 144 para a Brigada Militar e 16 para o Corpo de Bombeiros.

No fim da solenidade, cada representante dos municípios beneficiados recebeu a chave da viatura do governador. Foram contemplados os municípios de Colinas, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Forquetinha, Imigrante, Lajeado, Muçum, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Putinga, Tabaí e Travesseiro.

Na ocasião também esteve presente o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Brasil Jacini. Em seu discurso, afirmou que os veículos ajudarão na redução da criminalidade com a melhora de ações da Polícia Ostensiva da BM. O secretário visita o Estado para conhecer a realidade na segurança, para depois elaborar os planos de governo na área.

Já Sartori discursou sobre as prioridades de seu governo. Relatou que são muitas, mas caso precisasse escolher apenas uma, seria a manutenção das rodovias. Sobre a situação financeira, o governador disse que as condições são precárias, mas que em nenhum momento afirmou deixar de pagar ou atrasar os vencimentos do funcionalismo. “Está sendo feito um esforço para evitar o atraso dos pagamentos”. Afirmou que todas as medidas tomadas pela Secretaria da Fazenda para o corte de gastos são insuficientes para que o Estado volte a fazer investimentos. A economia do governo estadual segue a do brasileiro, que também enfrenta dificuldades.

Sobre a lista divulgada na sexta-feira, 6, dos deputados envolvidos na operação Lava Jato, o governador prefere não prejulgar e esperar o resultado das investigações. Apesar de Estrela não ter sido contemplada com viatura, a entrega foi realizada no município devido ao partido do prefeito Carlos Rafael Mallmann ser o mesmo do governador, o PMDB.

Grupo Independente
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também