Preso em Lajeado suspeito de aplicar golpes pela internet
- porAdministrador
- 28 de março de 2015
- 10 anos
Um homem de 26 anos foi preso preventivamente por estelionato, na tarde da última sexta-feira, 27. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de lesar vítimas de várias cidades do Brasil por meio de golpes pela internet. Desde 2012, foram feitos registros de pessoas que compraram produtos, geralmente eletrônicos, do vendedor com empresa registrada em Lajeado.
O homem alegava atraso nas entregas, já que os produtos eram importados da China, mas os clientes nunca receberam as compras. Há pelo menos cinco inquéritos relativos ao suspeito com vítimas em São Paulo e Minas Gerais, entre maio de 2012 e outubro de 2014.
Ainda em 2013, a polícia representou pela suspensão do exercício de atividades de natureza econômica – diante do receio de sua utilização para prática de infrações penais – e a Justiça deferiu o pedido. Mas as denúncias continuaram sendo feitas e, devido ao descumprimento da Medida Cautelar, o delegado Silvio Huppes representou pela prisão preventiva do golpista.
No ano passado, o suspeito teria usado o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de uma empresa de Porto Alegre para revender peças de veículos usados e aplicou o golpe em uma vítima de Campinas, no interior de São Paulo. Segundo o delegado, é possível que existam outras vítimas do criminoso que não registraram ocorrência ou tenham apenas feito reclamações no Procon. Após registro, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.
Jornal O Informativo.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Homicídio é registrado no Bairro Caieira, em Taquari
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de setembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários