Em Lajeado e Estrela público vai às ruas contra a corrupção
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de abril de 2015
- 9 anos
Na tarde deste domingo, dia 15, cerca de três mil pessoas protestaram nas ruas de Lajeado. As principais reivindicações foram contra a corrupção e a alta dos impostos. Durante o trajeto da caminhada, que ocorreu nas ruas Santos Filho, Júlio de Castilhos, Av. Senador Alberto Pasqualini e Benjamin Constant, todas no Centro de Lajeado, os participantes gritavam “Vem pra Rua”, “Você aí parado também é explorado”, “Fora Dilma” e “Fora PT”.
A maioria dos presentes vestia verde e amarelo, portava a bandeira brasileira e apitos. Alguns pintaram o rosto de verde e amarelo. Além disso, muitos tinham faixas com suas próprias reivindicações. Grande número de manifestantes pedia por melhoras na educação, principalmente a valorização do professor.
O “Vem pra Rua Lajeado” iniciou com a concentração da população a partir das 13h, no Parque Professor Theolbado Dick. O manifesto teve início às 15h. O trajeto pela cidade ocorreu a partir das 15h45, durando uma hora e 10 minutos. O encerramento ocorreu na Concha Acústica, com o hino riograndense.
Os motoristas que estiveram no Centro de Lajeado enfrentaram lentidão em vias próximas a do percurso. A Brigada Militar acompanhou a manifestação, que foi pacífica.
Cerca de 300 pessoas vão às ruas em Estrela
Cerca de 300 manifestantes, se reuniram em Estrela, para o ato intitulado “Vem pra rua Estrela”. A manifestação percorreu as principais ruas do centro da cidade, iniciando na Júlio de Castilhos, passando pelas ruas Coronel Flores, Arnaldo J. Diehl e Bruno Schwertner. O movimento teve como foco, e teve como foco a insatisfação com o atual governo brasileiro, e os escândalos de corrupção.
Os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente à Prefeitura, e ao final, em frente ao Parque Princesa do Vale, o grupo cantou o Hino Rio-Grandense. A caminhada contou com faixas e bandeiras pedindo o fim da corrupção, enquanto um carro de som seguia à frente da manifestação.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários