Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 movimenta Taquari no final de semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de maio de 2015
- 9 anos
A Lagoa Armênia, tradicional ponto turístico de Taquari, foi invadida durante a sexta-feira, dia 15, e o sábado, dia 16, por diversos carros vindos de todo o Sul do país para participar da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4. Acontecendo pela segunda vez no município, neste ano a competição ganhou ares mais ambiciosos, promovendo um evento que envolveu toda a comunidade.
Além das tradicionais trilhas que percorreram áreas de reflorestamento, estradas e terrenos acidentados do município, os competidores também participaram de um tour noturno, realizado na noite de sexta-feira nas ruas centrais do município e uma festa do Rally 4×4 ocorrida na sede da Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa. No sábado a programação foi extensa, além da competição, os pilotos e navegadores entregaram doações de brinquedos para crianças carentes do município, que também participaram do projeto “Brincando na Rua”, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Ao longo de todo o dia, também foi realizado o 1º Encontro de Veículos Antigos de Taquari, que apresentou diversas raridades que foram expostas na Lagoa Armênia atraindo o público.
A largada oficial do Rally 4×4 aconteceu a partir das 11h com as saídas dos carros das categorias Graduados, Turismo e Passeio. Nesta última não há competição, a atração é uma oportunidade para os interessados levarem a família para sentir a emoção do Rally 4×4 passeando pelo circuito organizado para a competição.
Já no início da noite, após a chegada de todos os veículos, foi realizada uma confraternização entre organização, competidores e comunidade em geral. A premiação foi entregue na Lagoa Armênia com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, do secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro, Mariante e do vereador Ramon de Jesus.
O diretor da prova, Eduardo Casagrande, abriu a cerimônia parabenizando todos os competidores pela participação. “Vocês nos ajudaram a realizar mais uma grande etapa do Rally 4×4. Tivemos alguns problemas no percurso da categoria Turismo, mas conseguimos resolver a situação com a colaboração e entendimento de todos. Também agradecemos à Duratex pela cedência mais uma vez da área para realização do percurso e à Prefeitura de Taquari que nos deu todo o apoio para a estrutura do evento”, disse Eduardo.
O secretário Leandro e o prefeito Maneco agradeceram a parceria da America Sul Off-Road para a realização pelo segundo ano consecutivo de uma etapa do Rally 4×4 no município. “Já estamos nos comprometemos a manter essa parceria para o próximo ano e parabenizamos não só os ganhadores, mas todos os participantes da competição, que além de incentivarem o esporte e o lazer, também envolvem a comunidade com ações solidárias como a doação de brinquedos. A realização do Rally em Taquari para nós é uma satisfação, movimenta nosso comércio, o turismo e também proporciona um evento de lazer para toda a família”, afirmou Maneco.
A etapa de Taquari contou com participantes de Alvorada, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Viamão, Ivoti, Nova Petrópolis, Cachoeirinha, Estância Velha e Rolante, mas os vencedores foram participantes que vieram de Pelotas e Porto Alegre. Na categoria Graduados a dupla de Pelotas, Aurélio Bilhalva (piloto) e Tiago Poisl (navegador), sagraram-se vencedores, e na categoria Turismo a dupla de Porto Alegre, Vinícius Silva (piloto) e Bruno Ritter (navegador), subiu no ponto mais alto do pódio.
O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. As próximas etapas acontecem em Mostardas (dias 26 e 27 de junho), Osório (14 e 15 de agosto) e Cambará do Sul (30 e 31 de outubro).
AI
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Quarta-feira será com predomínio de chuva na maior parte do RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 9 de outubro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sobe para 16 o número de mortos pela passagem do furacão Milton
- 11 de outubro de 2024
- 7 horas
Ainda não há comentários