Defesa Civil deve remover 20 famílias em Lajeado
- porAdministrador
- 15 de julho de 2015
- 9 anos
O nível do Rio Taquari está 8m10cm (21m10cm) acima do seu nível normal (leitura das 15h) e preocupa pelos transtornos que já ocasiona. Entre 14h e 15h o nível subiu 14cm. Em Encantado, o rio desceu 11 cm na última hora e isto representará pelos menos mais 6 ou 7 horas de elevação na parte baixa do Vale. As Prefeituras da região estão de prontidão para retirada das famílias das áreas de risco.
Cerca de 13 famílias devem ser removidas para o pavilhão 3 do Parque do Imigrante, em função das cheias em Lajeado. Quatro já estão no local. A maioria dos flagelados reside na região da São José, centro da cidade. A Defesa Civil do município em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social realiza o transporte dos móveis com caminhões. Animais de estimação estão sendo alocados em um reservado no próprio parque.
O Centro de Zoonoses e Vetores da prefeitura realiza a recepção e amparo dos animais. Até o momento, cinco ruas foram interrompidas e sinalizadas pelo Departamento de Trânsito em função do alagamento: Francisco Oscar Karnal, Décio Martins Costa e Leopoldo Heineck (centro), Pedro Petry (Universitário) e Arnoldo Uhry (entre os bairros Moinhos e Jardim do Cedro).
Demais municípios
Marques de Souza – Por enquanto as cheias não preocupam a Defesa Civil do município. Uma rua permanece interrompida em função da enxurrada de segunda-feira, dia 13, a Estada Geral de Picada Flor, que leva a Forquetinha. A estrada de Linha Tigrinho, que também havia sido bloqueada para o tráfego, já esta liberada.
Encantado – Nenhuma família precisou ser removida de casa até o momento. Porém, cinco ruas estão interrompidas pelas águas das cheias, nos bairros Barra do Costi, Lago Azul e Santa Clara.
Cruzeiro do Sul – A Defesa Civil do município removeu preventivamente duas famílias, residentes na Vila Zwirtes. Os flagelados foram abrigados no ginásio municipal, no centro. Três ruas estão interrompidas: a estrada conhecida como Pé-de-Chumbo e vias das localidades de São Miguel e Bom Fim.
Bom Retiro do Sul – Não houve famílias removidas até o momento. Esta interrompida a Estrada Geral de Barra do Silva Jorge. A Defesa Civil alerta que em breve, a estrada que liga Estrela via Linha Figueira a barragem eclusa, também deverá ser atingida pelas águas.
Arroio do Meio – Nenhuma família precisou sair de casa em Arroio do Meio. Por outro lado, três ruas foram obstruídas pela enchente: Alagoas (bairro Aimoré), São José (ligação com a ERS-130) e a Dom Pedro II, no centro.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Segunda-feira será de abafamento e pancadas de chuva no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 23 de setembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Confira os nove vereadores eleitos em Bom Retiro do Sul
- 7 de outubro de 2024
- 22 horas
Celso Pazuch (PSB) vence a eleição para prefeito em Bom Retiro do Sul
- 7 de outubro de 2024
- 1 dia
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 2 semanas
Ainda não há comentários