Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Inter é goleado pelo líder Sport na Ilha do Retiro

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Em uma noite para ser esquecida, o Inter foi goleado por 3 a 0 pelo Sport, nesta quarta-fiera, pela 10ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, em Recife. Com apenas três titulares, os comandados de Diego Aguirre optaram por atacar os pernambucanos em casa e acabaram dando espaços que culminaram no placar, construído ainda no primeiro tempo por André, duas vezes, e Marlone.

Com a vitória, o Leão da Ilha segue líder com 22 pontos. Já o clube gaúcho permanece com 13 e pode perder posições para Palmeiras, Cruzeiro e Santos e terminar a rodada na 14ª colocação. Logo após a derrota, o time colorado ocupa a 11ª. No domingo, os pernambucanos vão à Ressacada enfrentar o Avaí, às 11h. Já o Inter recebe o Atlético-MG, às 18h30min, no Beira-Rio.

Inter começa melhor, mas é goleado em 35 minutos

O Inter começou a partida pressionando o Sport. Logo a 47 segundos, Jorge Henrique fez cruzamento da direita, Rafael Moura se antecipou e chutou próximo ao poste esquerdo de Danilo pela linha de fundo. Aos sete, Valvídia aproveitou rebote e chutou, mas a bola subiu sem perigo para Danilo Fernandes.

Entretanto, um minuto depois, Nico Freitas errou passe para Nilton, André roubou e passou para Régis. Alan Costa derrubou o jogador pernambucano dentro da área e o árbitro Péricles Bassols marcou o pênalti. André cobrou no lado esquerdo, próximo ao meio da meta, e Muriel saltou para o lado direito: 1 a 0.

Após o gol, o time da casa passou a dominar a partida e o Inter a investir nos contra-ataques para chegar ao empate. Buscando as laterais e a velocidade, os comandados de Diego Aguirre tentavam furar o bloqueio defensivo pernambucano. Na frente do placar, o Sport passou a aguardar no campo defensivo para responder em velocidade.

As chances de gol foram se empilhando para o Sport: aos 18, Rithely arriscou de fora da área e Muriel espalmou pela linha de fundo. Sete minutos depois, Maikon Leite chutou da entrada da área, mas a bola passou a direita da meta. E o que parecia ruim piorou aos 28, quando Marlon arriscou de fora da área um chute forte e rasteiro no canto esquerdo da meta colorada.

O Inter reagiu aos 33, com Valvídia. O atacante recebeu no meio, avançou e chutou na entrada da grande área nas mãos de Danilo. Um minuto depois, Valvídia cobrou falta da intermediária, Nilton desviou de cabeça, mas a bola passou rente ao poste direito de Danilo. Na jogada seguinte, Régis passou para André na entrada da área. O centroavante bateu fraco e rasteiro no canto esquerdo de Muriel: Sport 3 a 0 Inter e o intervalo não estava nem perto ainda.

Sendo goleado, o Colorado seguia insistindo, mas com extremas dificuldades de armar as jogadas ofensivas. Chances de gols, nenhuma. Em compensação, os comandados de Eduardo Baptista aproveitavam o espaço na defesa gaúcha e continuaram a empilhar oportunidades. Aos 40, Marlone arriscou de fora da área e obrigou Muriel a fazer a defesa em dois tempos.

Inter volta melhor, mas placar não muda

O Inter voltou para o segundo tempo pressionando, mas com dificuldades para superar a defesa do Sport. Aos sete minutos, Jorge Henrique cobrou falta próximo a grande área, Moura cabeceou no canto esquerdo inferior e Danilo Fernandes fez a defesa. No rebote, Nilmar chutou e o goleiro fez nova defesa. Três minutos depois, Valdívia deixou o gramado devido a um problema no tornozelo esquerdo. Vitinho entrou na vaga. Logo em seguida,  Alisson Farias entrou na vaga de Nilmar.

Com as duas mudanças, o único titular do Inter em campo passou a ser Geferson. Com o resultado no placar, o Sport passou a trocar passes para esperar espaços para contra-atacar. Uma leve esperança vermelha ocorreu aos 23, quando Vitinho passou para Rafael Moura e o centroavante driblou os marcadores para sair na frente de Danilo Fernandes. No entanto, o goleiro deixou a meta e saiu nos pés do atacante, segurando a bola.

Na sequência, o Colorado passou a dominar a posse de bola e chegou a ter oportunidades, mas errou nas finalizações ou parou nas mãos de Danilo Fernandes. Aos 26, Alisson Farias chutou por cima da meta. Dois minutos depois, Vitinho chutou rasteiro e o goleiro fez defesa tranquila. Aos 31, Moura chutou próximo ao poste direito do Sport. E nada mais que isso, em uma noite par ser esquecida por um postulante ao título da Libertadores.

Brasileiro – 10ª rodada

Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Régis (Samuel) e Marlone (Danilo); Maikon Leite (Neto) e André.Técnico: Eduardo Baptista.

Inter 0
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (R. Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: André (9min/1ºT e 35min/1ºT) e Marlone (28min/1ºT)
Cartões amarelos: Régis e André (S) e Alan Costa e Geferson (I).
Cartão vermelho: Léo (I).
Local: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ-Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ-Fifa)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também