Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Marcelo Oliveira pede concentração máxima para o Grêmio contra o líder

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O lateral e volante Marcelo Oliveira acredita que o Grêmio ainda pode ser campeão brasileiro, mas para isso precisará vencer o líder Atlético-MG, nesta quinta-feira, dia 13, às 21h, no Mineirão. O jogo é classificado por todos como muito difícil, mas não impossível. Porém, o pensamento do Tricolor é esquecer os 5 a 0 sobre o Inter, manter os pés no chão e focar exclusivamente no Galo.

“Se chegar no Mineirão e não vencer, o campeonato complica de novo. A competição está muito equilibrada. Claro que é possível vencer lá, mas no futebol tudo pode acontecer. Ainda mais se tratando do Atlético-MG, que tem grandes jogadores e que atuam há muito tempo juntos. Vai ser um jogo muito difícil, temos que entrar muito concentrados. Independente de pegar o líder ou o último, sempre vai ser muito difícil”, declarou Marcelo Oliveira.

O confronto entre as equipes no Brasileiro é marcado pela igualdade. Desde 1959, Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram 54 vezes, com os mineiros vencendo 19 jogos, contra 18 dos gaúchos e 17 empates. Entretanto, no Mineirão, o Tricolor só venceu três vezes, perdeu 12 e empatou sete. Pela vitória histórica no clássico, pelo retrospecto e por enfrentar o líder, o discurso é de manter a humildade em Belo Horizonte.

“Temos que pensar passo a passo. Degrau por degrau. Sabemos que, se estamos em um campeonato, temos chance de tudo. Agora, para conseguir, temos que trabalhar bastante, como vem ocorrendo. Humildade. Vencemos um jogo importante com um placar histórico, mas passou. Temos que manter o foco no Campeonato Brasileiro para ficar lá em cima”, disse o lateral.

O Grêmio volta a treinar às 9h30min desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. A partida contra o Atlético-MG está marcada para quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também