Troca de tiros resulta em uma morte e soldado ferido em Estrela
- porAdministrador
- 4 de setembro de 2015
- 9 anos
Um soldado da Brigada Militar (BM) foi baleado em uma troca de tiros ocorrida por volta das 2h30 desta sexta-feira, dia 4, em Estrela. Um dos autores dos disparos contra a guarnição também foi alvejado e morreu no fim da madrugada, no hospital.
Segundo informações repassadas pelo Comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Marcelo de Abreu Fernandes, dois policiais militares em uma viatura tentaram abordar os dois suspeitos em uma motocicleta na área central do município.
A dupla fugiu e, durante o acompanhamento, tombou na rua Lauro Müller, próximo à empresa Conpasul. Quando a guarnição foi fazer a abordagem, os indivíduos, armados com revólveres calibre 32, levantaram e começaram a atirar contra os soldados. Um dos brigadianos foi atingido por três disparos, no pescoço, virilha e no ombro.
Ele está sedado mas, segundo o major, informações do Hospital Estrela dão conta de que ele não corre risco de morte. O outro brigadiano saiu ileso do tiroteio. A viatura também foi atingida por disparo. Um dos fugitivos foi baleado por três a quatro tiros na altura do abdômen, e morreu por volta das 5h, no Hospital Estrela.
O segundo indivíduo foi atingido na parte posterior da perna, sendo medicado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. As armas e a motocicleta foram apreendidas.
Ainda conforme major Abreu, os dois homens receberam dispensa há poucos dias do Presídio Estadual de Lajeado, um no dia 21 e outro no dia 28 de agosto.
Cada um teria efetuado pelo menos três tiros contra os policiais. Há informações de que uma dupla com características semelhantes teria cometido roubo em uma lancheria próximo ao Maxxi Atacado, no bairro São Cristóvão, em Lajeado, no início da noite.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo ameaça policiais e danifica viatura após ser preso por tráfico, em Bom Retiro do Sul
- 4 de novembro de 2024
- 5 dias
Comentários
Anônimo
4 setembro, 2015tem que mata tudo esses vagabundos