Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Grêmio mudou e vai começar a ganhar, garante Geromel

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nesta virada de ano, a política do Grêmio é clara: priorizar a manutenção do time e fazer apenas contratações pontuais. Há a convicção de que a sequência do trabalho vai trazer resultados melhores que os alcançados em 2015. Depois de cinco temporadas sem levantar uma taça, o Grêmio mira agora o salto do bom futebol para o futebol que ganhe títulos. E entende que os trunfos para isso estão em casa.

“O Roger assumiu no meio do campeonato e mostrou que é um treinador muito capacitado. Agora, tendo o mês de janeiro para trabalhar, vamos jogar um futebol ainda melhor”, prometeu Geromel, em entrevista à Rádio Guaíba. “Clube grande não pode ficar tanto tempo sem ganhar títulos. Mas o Grêmio está mudando, se readequou financeiramente e adotou várias políticas saudáveis. Agora vamos começar a ganhar”, acredita o zagueiro, um dos destaques do time no Brasileirão.

A confiança na base é tão grande que o clube já desistiu da meta que havia estipulado, de trazer os reforços a tempo para a primeira semana da pré-temporada. O grupo se reapresenta na próxima quarta, dia 6, e começa a concentração no sábado, dia 9, em Porto Alegre. A direção deve seguir na busca por reforços até o meio do mês. “Nosso prazo agora é o da razoabilidade. Queremos jogadores a tempo de participarem da pré-temporada e de se integrarem ao grupo”, afirma o diretor-executivo Rui Costa.

Enquanto aguarda o desfecho de negociações com nomes como o zagueiro Henrique e o lateral Wallace, o Grêmio comemora as permanências confirmadas nesta semana. E os jogadores também celebram. “Estou feliz que a maioria do grupo se manteve. O Grohe, o Maicon, eu… O Douglas também deve renovar. A gente brincava entre nós: ‘assina isso aí logo que eu assino também’. O grupo é muito unido, com ótimas pessoas, e a diretoria está primando por isso, por trazer jogadores com caráter”, relata Geromel.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também