Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 3 de novembro de 2024

Brigadiano à paisana é baleado durante assalto a lotérica em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A lotérica de Bom Retiro do Sul voltou a ser alvo de assalto na tarde desta segunda-feira, dia 28. Um policial militar que estava próximo ao local reagiu ao perceber a ação criminosa e acabou sendo baleado na perna.

O assalto se passou por volta das 15h30 na lotérica localizada no Centro da cidade. Segundo testemunhas era pelo menos três meliantes que entraram no estabelecimento armados e encapuzados.

Quando estavam deixando a lotérica com o dinheiro, um brigadiano que estava nas imediações e percebeu tratar-se de um assalto, começou a atirar contra os criminosos acertando vários tiros no veículo utilizado na ação criminosa. Os criminosos revidaram e acertaram um tiro na perna do policial.

Logo após os bandidos correram e renderam um taxista nas proximidades do Sicredi. Eles tiraram o taxista do veículo e fugiram com o carro em direção a Cidade Baixa, posteriormente fugindo em direção ao Bairro Goiabeira.

A Brigada Militar da região faz buscas aos criminosos. O militar baleado foi encaminhado ao Hospital de Caridade Sant’Ana para receber atendimento

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Pânico

Após a ação criminosa muitas pessoas relataram os momentos de pânico vividos durante o assalto. Tanto quem estava dentro da lotérica, como quem estava nas proximidades relatava as cenas passadas minutos antes. “Foi cena de cinema o que aconteceu aqui”, descreveu um popular.

No veículo que os bandidos deixaram para trás, um Fiesta com placas IQM-5663 de Santa Cruz do Sul, estavam várias marcas deixadas pelos tiros disparados após o assalto. Pelo chão estavam vários projéteis.

Sequência de assaltos

No último ano essa mesma lotérica foi assaltada três vezes. No dia 15 de janeiro de 2015, após o assalto houve perseguição policial e um criminoso foi logo capturado. Seu comparsa Luciano Moraes fugiu, escondeu-se nas imediações da Transantarita, e na tentativa de fuga acabou baleando um empresário que veio a falecer no hospital. Quando chegava para se apresentar no Presídio Estadual de Lajeado os policiais prenderam Moraes, que estava cumprindo regime semiaberto. Em 6 de outubro ocorreu outro assalto, e no dia 30 de novembro a lotérica voltou a ser alvo da criminalidade.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Comentários

  • Jair Garcia
    28 março, 2016

    Bah nascido nesta cidade.
    Quem diria que hoje minha terra natal virou uma terra sem lei.
    Triste muito triste.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também