Presídio de Lajeado tem 90 casos suspeitos de gripe A
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de abril de 2016
- 8 anos
O Presídio Estadual de Lajeado conta com quase 90 casos suspeitos de gripe A, conforme os dados apresentados pela administração na manhã desta quinta-feira, dia 14. São pouco mais de 300 presos no regime fechado. Como medida de prevenção, as visitas externas estão suspensas. Segundo o administrador substituto da casa prisional, David Horn, a princípio a decisão vai vigorar até domingo, dia 17.
Dois dos suspeitos são funcionários do presídio. Entre eles, a administradora Jacinta Hammes, que não está trabalhando. Na sexta-feira, dia 8, surgiu a suspeita do vírus em 12 apenados que foram isolados dos demais. Ontem eram 85, e hoje se aproxima de 90. O resultado dos exames que avaliam se de fato tratar-se da gripe A deve sair em 30 dias.
Uma médica da Secretaria de Saúde atende aos detentos com sintomas do H1N1 nesta quinta. A intenção, conforme Horn é de antecipar a aplicação das doses da vacina contra a gripe A em detentos e funcionários. A campanha inicia oficialmente no dia 25 de abril em todo o estado. A Secretaria Municipal de Saúde busca liberação das doses junto à Secretaria Estadual de Saúde.
Grupo Independente
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Populares encontram cadáver no Bairro Battisti, em Venâncio Aires
- 9 de setembro de 2024
- 13 horas
Antes do forte calor, semana começa com sol entre nuvens e temperatura agradável
- 9 de setembro de 2024
- 13 horas
Ainda não há comentários