Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Bom-retirense representa o Vale do Taquari no Campeonato Gaúcho de Muay Thai

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A história de muitos jovens se confunde quando o assunto é o sonho em ter um futuro promissor no mundo esportivo. Com Fidel Eni Marques de Lima (18) não é diferente. O jovem bom-retirense já sonhou em ser jogador de futebol, mas acabou se apaixonando pelo muay thai, e está às vésperas de participar da sua primeira competição. Neste sábado, dia 21, ele representa o Vale do Taquari no Campeonato Estadual de muay thai na cidade de Bento Gonçalves onde devem se reunir cerca de 300 atletas.

Há um ano e seis meses Fidel Lima começou a treinar neste esporte. Atualmente o atleta enfrenta uma rotina de cinco treinos semanais, sendo três mais intensos e dois mais leves sempre intercalados. São de duas a três horas por treino e ele também atua como instrutor de muay thai na Academia Oficina do Corpo em Bom Retiro do Sul. A preparação do jovem conta ainda com corridas diárias, uma boa alimentação e descanso.

Aquele sonho de ser jogador de futebol foi deixado de lado a partir do momento em que o jovem não vislumbrou nenhuma oportunidade concreta, porém o muay thai entrou em sua vida e hoje ele leva o esporte em sua rotina diária e tem verdadeiro amor pelo que faz. “Não estou competindo por necessidade, mas sim porque amo fazer isso”, frisa o atleta.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

A ansiedade de Fidel é grande para esta que é sua primeira competição. O jovem afirma estar bem preparado para encarar este desafio. Ele, que é graduado com o kruang vermelho irá disputar o campeonato estadual na categoria até 67 quilos. Ele também ressalta a boa estrutura que tem para os treinamentos realizados no CT de Lajeado da Nitro Team.

O Mestre Gustavo Chemin destaca o potencial do atleta bom-retirense. “Fidel é muito dedicado e tem boas chances de ficar entre os três melhores colocados em sua categoria”, destacou Chemin.

“É uma competição muito visada, a maior do estado então eu espero poder mostrar meu trabalho, dar o meu melhor e acredito que se vencer, isso vai ser um trampolim para minha carreira nas artes marciais, é o que eu gosto de fazer, o que eu amo fazer, é isso que me faz bem, que me realiza”, completou Fidel.

Vale vaga para o Brasileiro

O apoio da prefeitura de Bento Gonçalves oportunizará para os atletas a possibilidade de participar do bolsa atleta, e garantir vaga para o Campeonato Brasileiro que irá ocorrer no Rio de Janeiro. Os campeões do Brasileiro garantem vaga para o Mundial na Tailândia organizado pela World Muay Thai Federation (WMF).

O evento deste sábado é chancelado pela FGMTE – Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo e CBMT – Confederação Brasileira de Muay Thai.

E com uma enorme confiança aliada a força de vontade, Fidel Lima pretende representar bem sua cidade e sua região entre os competidores. “E eu acredito que a vitória vem pra quem corre atrás do que quer. Não basta querer, tem que fazer para acontecer”.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também