“Não tenham medo”, diz Mandetta em discurso de despedida do Ministério da Saúde
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de abril de 2020
- 4 anos
“Não tenham medo. Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem fazer”, pediu Luiz Henrique Mandetta aos servidores em seu primeiro discurso na posição de ex-ministro da Saúde, no final da tarde desta quinta-feira. Emocionado, Mandetta agradeceu a equipe da pasta, com quem trabalhou até hoje, e assegurou que seguirá “lutando no campo da saúde pública mundial”.
Minutos após confirmar a saída do Ministério da Saúde, por meio de sua conta no Twitter, Mandetta chegou ao auditório onde são transmitidos diariamente os boletins epidemiológicos do Covid-19 para conversar com a equipe da pasta. “A ciência é a luz. É através dela que vamos sair. Aposte todas as energias através da ciência. Não tenham uma visão única e não pensem dentro da caixinha”, pediu.
O ex-ministro voltou a repetir que não é momento de afrouxar as ações no combate à Covid-19. “A vida hoje de uma pessoa na cracolândia tem o mesmo significado quando ela competir um leito da CTI com um homem rico. Foi um momento para todo mundo refletir. O sistema de saúde ainda não está preparado para uma marcha acelerada. Sigam orientações de pessoas mais próximas do sistema de saúde. Vai ser bem dura a tomada de decisão que teremos que fazer nos próximos meses”, frisou.
Mandetta classificou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro, momentos antes de anunciar saída da pasta, de “amigável e amistosa”. Sobre o presidente da República, ele também disse se tratar de uma “pessoa extremamente humanista” que concentra suas preocupações na miséria, no desemprego e nas vidas. Por fim, Luiz Henrique Mandetta afirmou que deve publicar, nos próximos dias, uma carta pública de agradecimento e considerações.
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários