MP e BRF chegam a um acordo para empresa voltar às atividades
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de maio de 2020
- 4 anos
Na madrugada desta sexta-feira, dia 15, o Ministério Público e a empresa BRF de Lajeado chegaram a um acordo para a volta parcial e gradativa dos trabalhos na maior processadora de alimentos do Vale do Taquari. Quem anunciou o acordo foi o promotor Sérgio Diefenbach, durante coletiva de imprensa online nesta manhã. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.
Exigências
O acordo prevê que a empresa realize testes com todos os funcionários antes de retornarem aos postos de trabalho. Deverá haver redução de circulação de pessoas no ambiente de trabalho. A empresa deverá oferecer profissionais de saúde – assistente social e enfermeira – para acompanhar as famílias em casa. Ainda ficou estabelecido no acordo uma contrapartida de R$ 1,2 milhão que será repassado 70% ao hospital de Lajeado e 30% ao hospital de Estrela. O acordo também prevê garantia do menor prejuízo aos agricultores integrados.
O MP segue em conversas com a Companhia Minuano de Alimentos para tentar chegar a um acordo que permita a mesma medida de retorno gradual às atividades.
Giro do Vale
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários