Giro do Vale / Geral

Morre Porca Veia, gaiteiro, cantor e compositor da música gaúcha

Músico estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e não resistiu a duas paradas cardíacas

Foto: Divulgação

Morreu hoje, aos 68 anos, o gaiteiro, cantor e compositor Porca Veia. Ele estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e não resistiu a duas paradas cardíacas.

Com insuficiência renal, Porca fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”, possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro.

Ele deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifestou solidariedade.

G1

Comentários

  1. Reinaldo Motta disse:

    Um grande músico pai tinha a mesma doença que minha irmã um grande artista que Deus conforte os corações da família

  2. Sidnei Hernani disse:

    Grande pessoa e grande musico não só o Rio grande mais todo Brasil e o mundo perde um grande artista, descansse em paz e sentimentos a família.

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5