Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Danielle Guimarães é a nova secretária de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul

Danielle cursa o último semestre de pedagogia, e também é pastora evangélica

Danielle Guimarães Nascimento foi oficializada a frente da Secretaria. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

A administração municipal de Bom Retiro do Sul oficializou a nomeação de Danielle Guimarães Nascimento como Secretária de Habitação e Assistência. Ela assumiu o comando da secretaria no dia 11 de janeiro deste ano.

Danielle cursa o último semestre de pedagogia, e também é pastora evangélica. À frente da Secretaria, irá focar seu trabalho na continuidade dos projetos em andamento e buscar novos programas que promovam o crescimento e o desenvolvimento das famílias bom-retirenses.

Atribuições da pasta

É atribuição da secretaria de Habitação e Assistência Social a coordenação das atividades e projetos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS); o planejamento e organização de sistemas de Assistência Social e Habitação; articular políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de assistência e desenvolvimento social, direitos humanos e cidadania; recuperação e melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, de combate às consequências geradas pela pobreza e garantia de acesso às políticas públicas de inclusão social essenciais para a vida, como a saúde, a habitação, a cultura, o esporte, o lazer, entre outros.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária