Giro do Vale / Geral / Internacional

Incêndio atinge sede de laboratório indiano que exportará vacinas contra covid-19 ao Brasil

Instituto Serum é maior fabricante de imunizantes do mundo e produz, atualmente, as vacinas de Oxford/AstraZeneca. Produção não teria sido afetada, segundo mídia local

Foto: AFP / Divulgação

Um incêndio atingiu a sede do Instituto Serum, da Índia, nesta quinta-feira, dia 21. Segundo as primeiras informações das emissoras de TV locais, a produção no maior fabricante mundial de vacinas não foi afetada.

No local, na cidade de Pune, milhões de doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo produzidas atualmente.

Um lote de 2 milhões de doses do imunizante fabricado no instituto teve uso emergencial no Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vacinas, contudo, não têm data para chegar ao país.

De acordo com os canais indianos, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de imunizantes. Ao menos seis caminhões de bombeiros foram enviados ao instituto.

Comentários

  1. Enio Schäffer disse:

    Estranho este incêndio, já que se tratam de vários estabelecimentos separados com certa distância, todos os prédios incendiaram ao mesmo tempo????

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação