Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Grêmio encara o Athletico-PR, ainda com chance de vaga direta para a Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Ainda há uma pequena chance de o Grêmio chegar ao fim do Campeonato Brasileiro no grupo das equipes que vão para a fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor, no entanto, não depende apenas de suas próprias forças. Neste domingo, às 18h15min, na Arena, o time de Renato Portaluppi recebe o Athletico Paranaense pela penúltima rodada. Se vencer, garante ao menos a pré-Libertadores. O quinto lugar só estará ao alcance na última rodada se o Fluminense não derrotar o Santos, também neste domingo.

No início do Brasileirão era difícil imaginar que o Grêmio chegaria às rodadas finais em uma situação difícil como essa. “Eu estou constrangido com a campanha no Campeonato Brasileiro. A situação não é agradável, é complicada. O Grêmio teve altos e baixos e não correspondeu em campo. Lamentavelmente não tivemos no campo uma resposta técnica adequada”, disse ontem o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à TV oficial do clube.

Nos últimos dez jogos, o Grêmio venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu três. São 11 pontos em 30 disputados em 2021. “Não foi o Campeonato Brasileiro esperado, ficamos mal inclusive na briga por vaga direta na Libertadores”, acrescentou Bolzan. Com a campanha constrangedora, o clube apostará todas as suas fichas no título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de forma direta e ganhar tempo no planejamento da próxima temporada.

O duelo com o Athletico Paranaense neste domingo não deixa de ser um preparativo para os jogos contra o Palmeiras. Especula-se que Renato possa retomar o esquema com três volantes, utilizado em jogos importantes da temporada e com boa resposta, deixando a equipe mais sólida no meio-campo e expondo menos o setor defensivo, que vem se constituindo na principal preocupação para os enfrentamentos com o Palmeiras. Se essa possibilidade ocorrer, Jean Pyerre deixará o time titular. Kannemann, recuperado de problemas musculares, deve voltar. Alisson, que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o São Paulo, é o desfalque. 

Brasileirão 2020 – 37ª Rodada 

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; M. Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Ferreira; Pepê e Diego Souza. Técnico: R. Portaluppi. 

Athletico-PR
Santos; Jonathan, P. Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira. 

Horário: 18h15min
Local: Arena. 
Árbitro: Ricardo Ribeiro 

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também