Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio, em Lajeado

Foto: Divulgação

Agendes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, prenderam na tarde desta sexta-feira, dia 26, um dos três envolvidos em uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – praticado no dia 11 deste mês contra um homossexual, no Bairro Carneiros.

Após diversas diligências, a DRACO apurou o envolvimento de três homens na prática do crime, dois deles participaram diretamente das agressões contra a vítima, sendo que um é menor de idade. O preso no dia de hoje tem 18 anos, e é considerado o autor intelectual do plano, pois premeditou toda a ação, tendo como objetivo matar e roubar a vítima.

O preso marcou encontros sexuais com a vítima antes do crime. Na data do fato, o criminoso saiu de casa levando uma faca, e encontrou dois outros indivíduos, um deles menor de idade, onde explicou como fariam uma emboscada para praticar o roubo. A vítima encontrou dois dos indivíduos em seu veículo, e de lá partiram para um local mais afastado onde consumiriam cocaína e praticariam atos sexuais. Um dos indivíduos desistiu da ação criminosa momentos antes da vítima chegar.

A Polícia Civil destaca que o crime foi praticado com premeditação, e extrema violência contra a vítima, que além de ter sofrido diversos golpes de faca no tórax e pescoço, foi seduzida pela promessa de relações sexuais, pois escondia sua opção sexual da sociedade e da própria família, e por isso se sujeitava a esses encontros.

O latrocínio é o crime hediondo, uma das maiores penas do Código de Processo Penal Brasileiro, pois sua prática envolve a intenção de roubar e matar, atingindo o patrimônio e o maior bem da vítima, a vida.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 36 anos, está internada no Hospital Bruno Born em estado gravíssimo.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também