Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom Retiro conta com novo médico no Centro de Cuidados Respiratórios

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul conta com um novo profissional médico. Nesta segunda-feira, dia 15, o Dr. Rafael Neves Brondani iniciou os trabalhos na unidade de saúde do bairro São Francisco.

O novo profissional irá atuar no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios de segunda à quinta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, no atendimento de pessoas com sintomas gripais compatíveis com a Covid-19.

Conforme o secretário de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, o profissional irá suprir inicialmente a cedência da Dra. Karen Cechin para o Hospital de Caridade Sant’Ana, onde já integra a força de trabalho nos atendimentos na Ala Covid.

O secretário reforça o apelo à população para que mantenham e reforcem os cuidados com a saúde no que tange a higienização constante das mãos, o uso de máscara e evitar aglomerações. “Seguimos em alerta, a situação nos hospitais é dramática, todos lotados, sem vagas para novas internações e muitos óbitos sendo registrados a cada dia. É preciso um esforço maior de todos para esta situação ser superada”, finalizou Paulo Marmitt.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também