Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul chega a 16 mortes por Covid-19

Foto: Ilustração

No boletim divulgado pela prefeitura de Bom Retiro do Sul no início da noite da terça-feira, dia 16, foi informada mais uma morte relacionada aos efeitos do Covid-19. A vítima é um idoso, de 75 anos, que estava internado no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul, e veio a óbito na segunda-feira, dia 15.

O município tem até o momento, 721 casos confirmados de Covid-19, e desses, 659 já são considerados recuperados. Seguem em isolamento domiciliar 80 pessoas.

Um paciente do município está internado em leito de UTI, e outros quatro seguem aguardando uma vaga. No HCSA, na noite de ontem, oito dos 10 leitos da Ala Covid estavam ocupados. A casa de saúde anunciou nesta terça-feira, dia 16, que está ampliando sua capacidade de internação para 20 leitos na área destinada a pacientes com coronavírus, o que deve ocorrer ainda esta semana.

O município já vacinou 703 pessoas dos grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra o Covid-19. A segunda dose já foi aplicada em 210 pessoas.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também