Giro do Vale / Polícia

Padre é preso depois de assaltar estabelecimentos com o uso de arma falsa

Ele utilizou o carro da arquidiocese para a prática dos crimes

Foto: Divulgação / BM

Um homem de 27 anos foi preso em Passo Fundo, no norte do Estado, após praticar uma série de assaltos a estabelecimentos nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, trata-se de um padre de uma paróquia de Tapejara, a cerca de 52 quilômetros dali.

Os crimes ocorreram na parte da tarde, em um supermercado do bairro Lucas Araújo, em uma farmácia do bairro São Cristóvão e em outro supermercado no bairro Petrópolis.

Ele usava uma caminhonete Hyundai Ix35, que passou a ser monitorada pela Brigada Militar. O veículo foi localizado no centro de Passo Fundo, e consta como pertencente à arquidiocese da cidade.

Durante a abordagem, a BM encontrou com o padre R$ 655 em notas variadas, produtos alimentícios e de higiene roubados, e um simulacro de pistola.

Na delegacia, as vítimas dos três estabelecimentos reconheceram o homem, que vestia a mesma camiseta azul com a qual praticou os atos. Ele também tinha um boné vermelho na mochila, junto com os produtos roubados, e, segundo as vítimas, o acessório também havia sido usado durante os assaltos.

O preso disse que praticou os crimes em um “momento de loucura”. Ainda conforme a Polícia Civil, o padre não tem antecedentes criminais.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5