Giro do Vale / Polícia

Padre preso após assaltos em Passo Fundo, deixa a prisão e é internado em clínica psiquiátrica

A Justiça decretou internação a pedido da defesa

Foto: Reprodução

O padre preso após cometer assaltos em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, foi solto na noite de quarta-feira, dia 10, e encaminhado a uma clínica psiquiátrica. Ele havia sido preso em flagrante no dia 2 de março.

Segundo a advogada, Maura Leitzke, seu cliente sofre de problemas mentais e a internação foi um pedido da própria defesa. A Polícia Civil ainda realiza investigações do caso.

Segundo a polícia, o padre da Paróquia de Tapejara, a 50 km de Passo Fundo, teria assaltado ao menos três estabelecimentos no mesmo dia, dois mercados e uma farmácia.

Câmeras de segurança flagraram os assaltos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola falsa, dinheiro, produtos alimentícios e de higiene, além do carro utilizado nos crimes, que era da Diocese de Passo Fundo.

G1

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5