Giro do Vale / Geral

AMVAT solicita abertura do comércio na véspera da Páscoa

Ofícios foram encaminhados ao governador Eduardo Leite e à FAMURS

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) enviou ofício ao governador Eduardo Leite solicitando autorização para o comércio e outras atividades consideradas não essenciais funcionarem no sábado, dia 3, véspera da Páscoa.

A associação argumenta que estes setores, principalmente o comércio e prestadores de serviços, vêm enfrentando enormes dificuldades em razão das restrições impostas pela pandemia e, visto que a Páscoa é uma das datas mais importantes para o setor, solicita que o Governo do Estado avalie a possibilidade de flexibilização.

O presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch, salienta que os municípios, diante da gravidade da situação em relação à Covid-19, têm feito esforços para evitar a disseminação da doença, trabalhando para o cumprimento de todos os protocolos como, por exemplo, na fiscalização para evitar aglomerações. “As ações dos municípios, em conjunto com o Estado, já apresentam resultados positivos, com a redução do número de casos”, destaca.

A correspondência também foi encaminhada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária