Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom-retirense sofre tentativa de extorsão com criminoso enviando fotos de sua casa e de familiares

Foto: Ilustração / Divulgação

Um indivíduo foi vítima de tentativa de extorsão em Bom Retiro do Sul na noite desta segunda-feira, dia 12. O homem procurou a Brigada Militar por volta das 19h para relatar que estava sofrendo ameaças através do celular.

O criminoso estava mandando mensagens com fotos da casa da vítima e de familiares. Imagens de armas de fogo também eram enviadas, além de áudios e textos onde era exigido R$ 15 mil em dinheiro. Caso o homem não cumprisse as exigências a ameaça era de colocar fogo em seus imóveis além de atentar contra a vida do indivíduo e de seus familiares.

O homem combinou de entregar o valor exigido. Marcou como ponto de encontro um local próximo a uma agência bancária da cidade, por volta das 20h. A Brigada Militar ficou aguardando no local combinado, e abordou um homem que chegou ao local para buscar o dinheiro.

O indivíduo que estava a bordo de um Fiat Uno de cor escura é motorista de aplicativo, e disse ter sido contratado para ir até o local buscar uma encomenda e que depois receberia a orientação de onde deveria deixar o material em Lajeado. Ele ainda disse que não conhece quem o contratou.

A BM registrou o caso como extorsão, e o motorista de aplicativo foi colocado como testemunha.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também