Giro do Vale / Geral

Chuva vai retornar ao Estado, com grande volume em alguns pontos

Na Metade Oeste podem ocorrer acumulados de 100 a 150 milímetros entre quinta e sexta-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul no último fim de semana trouxe chuva com baixos volumes na maioria das cidades do Estado. A chuva volta ao RS nesta segunda metade da semana. Nesta quarta-feira, dia 14, já há chance de instabilidade isolada entre o Noroeste e o Norte gaúcho.

Na quinta e sexta-feira, dia 15 e 16, serão os dias em que a probabilidade de chuva aumenta, e deve atingir também as demais regiões do Estado.

Para sexta-feira, os dados indicam a possibilidade de formação de nuvens de grande desenvolvimento na Metade Oeste. Nesse sentido, há risco de temporais isolados com ocorrências de granizo ou vento forte. 

Volumas de chuva

Os volumes de chuva, nas regiões Noroeste, Oeste, Centro e Sul do Estado, não devem ser altos. Vão ficar, em média, entre 10 e 30 milímetros acumulados. Em pontos da Metade Oeste, porém, os volumes na soma desta quinta e da sexta podem ser altos com marcas entre 100 e 150 milímetros.  Os volumes mais altos serão pontuais e não generalizados sobre o Oeste do Estado. 

MetSul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz