Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policiais são afastados, e BM abre inquérito para apurar morte de homem em Arroio do Meio

Foto: Divulgação

A Brigada Militar (BM) divulgou uma nota à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 6, informando que abriu Inquérito Policial Militar para apurar a ação que resultou na morte de um indivíduo na noite de segunda-feira, dia 5, em Arroio do Meio. Os dois policiais envolvidos na ocorrência, foram afastados de suas funções, até a conclusão da investigação.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência se tratava de uma tentativa de suicídio. No momento em que a Brigada Militar (BM) foi informada, uma guarnição foi até o local indicado. Os policiais tentaram negociar com o indivíduo que estava com um material cortante na mão (garrafa quebrada) e já apresentava ferimentos, sendo necessário acionar o Samu.

Enquanto os policiais tentavam fazer o homem desistir da ideia de suicídio, ele teria partido pra cima da guarnição que interviu com o uso de munição não letal, mas não surtiu efeito e ele continuou a investida colocando em risco a integridade dos brigadianos que precisaram fazer disparos de arma de fogo. O homem chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo.

Confira a nota enviada pela BM

“Nota para Imprensa

Sobre a ocorrência de Arroio do Meio, ontem (05/04), a Brigada Militar informa que foi aberto Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e os policiais militares foram afastados até a conclusão da investigação. A Brigada Militar para não prejudicar a investigação, não se pronunciará até o final do processo.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também