Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Grande do Sul terá sol nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

A quarta-feira tem a presença do sol em todo o Rio Grande do Sul, mas com a presença de nuvens em algumas regiões. A tempestade subtropical Potira, e um sistema de alta pressão ao Sul, geram um fluxo de umidade do mar para o continente.

Por isso, nuvens se deslocam do oceano para a Metade Leste gaúcha e trazem chuva bastante localizada e passageira em pontos do Leste gaúcho no decorrer do dia, apesar da presença do sol. O feriado começa com temperatura amena e até fria em algumas regiões, mas o dia vai ser agradável. O vento sopra fraco a moderado, mas com rajadas em algumas cidades.

No Vale do Taquari, os termômetros se alternam entre 14ºC e 28ºC.

A circulação do ciclone deve trazer leve umidade do mar para o continente entre Santa Catarina e São Paulo. Os ventos úmidos vindos do mar, ao encontrar o relevo da Serra, devem gerar chuva de natureza orográfica que pode ser localmente forte a intensa com altos volumes. O risco maior de chuva forte associada ao relevo ocorre nos litorais do Paraná e de São Paulo. O vento também se intensifica no Leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Leste do Sul do Brasil.

Aqui no Rio Grande do Sul, os efeitos deste ciclone são mínimos e se limitam a deixar o tempo um pouco mais ventoso e à chuva de caráter isolada no Leste.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também