Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Tiago Nunes e Lisca estão entre os favoritos da direção para substituir Renato no Grêmio

Saída do treinador foi confirmada nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A direção do Grêmio já monitora a montagem da nova comissão técnica, e tem pelo menos dois nomes preferidos para a sequência da temporada, após a saída de Renato Portaluppi. O ex-técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes, e o técnico do América-MG, Lisca, largam em vantagem. 

O mais viável, por estar fora do mercado neste momento, é Tiago Nunes. O gaúcho de 41 anos tem como principal trabalho da carreira o Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Seu último trabalho foi com o Corinthians, na temporada passada.

Outro nome que interessa é o de Lisca, atual técnico do América-MG. Semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da Série B, tornou-se o técnico mais longevo em uma equipe da Série A, com a demissão do próprio Renato. No entanto, a negociação seria mais complicada, já que a renovação de contrato é recente. Não houve nenhum contato do Grêmio com o staff do treinador.   

Nos próximos jogos, o Grêmio será comandado pelo interino e membro da comissão fixa do clube, Thiago Gomes. Os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli também foram desligados. 

Já sem Renato, o Grêmio enfrenta o Caxias nesta sexta-feira, às 20h. A partida, válida por jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão, acontece no Estádio Centenário.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação