Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

AMVAT mantém decisão pela suspenção de atividades esportivas até a próxima semana

Foto: Ilustração

A retomada ou não de esportes coletivos amadores foi pauta do encontro de prefeitos realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), na tarde desta sexta-feira, dia 21. Não houve consenso entre os chefes de Executivos  que participaram do encontro, e por isso, o tema voltará a ser debatido na sexta-feira da próxima semana, dia 28.

No último encontro tinha ficado estabelecida a suspenção dessas atividades, e após o encontro desta semana, fica mantida a mesma orientação de que as prefeituras aguardem até a semana que vem para autorizar a retomada desse tipo de atividade.

Deverão ser seguidos os protocolos do Governo do Estado, mas aqueles municípios que preferirem, podem adotar medidas mais restritivas. Lajeado, por exemplo, publicou um decreto com medidas mais restritivas para esse tipo de atividade, com validade até 31 de maio.

O assessor jurídico da AMVAT, Juliano André Heisler, destacou que ocorreu um aumento no número de novas infecções por Coronavírus na região, o que deixa a entidade em alerta.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também