Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul inaugura o “Espaço Acolher”

Local é dedicado ao recebimento e realização de doações

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Um ambiente especial dedicado para receber e fazer doações foi inaugurado nesta terça-feira, dia 25, em Bom Retiro do Sul. O “Espaço Acolher” oferece diversos itens de inverno para crianças a adultos.

Idealizado e implantado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, o Espaço Acolher está localizado na Rua Jorge Fett, 221, em frente ao Colégio Jacob Arnt. A inauguração para o público contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, secretários municipais, servidores municipais e convidados.

Para a secretária de Habitação e Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, o Espaço Acolher chega para promover acolhimento e levar conforto para muitas famílias necessitadas e em situação de vulnerabilidade social.

“Temos uma demanda grande de famílias que necessitam do apoio do poder público para enfrentar suas dificuldades com mais dignidade. Pensando nelas, criamos um espaço dedicado e agradável, com muitas opções de roupas e calçados, que podem vestir e aquecer de crianças a adultos. Todas as roupas que recebemos da comunidade passam por um processo de triagem, lavagem, higienização e ficam dispostas para que as famílias possam escolher conforme suas necessidades”, detalhou Danielle.

Para que o espaço estivesse apto a receber as peças, o CRAS contou com doações e apoio da comunidade. “Agradecemos de coração a todas as pessoas e empresas que doaram roupas, calçados e acessórios como as araras, os armários, prateleiras, máquina de lavar, ferro, entre outros itens”, destacou Danielle.

Dias de retiradas das doações

As famílias que desejarem retirar itens no Espaço Acolher pode fazê-lo nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada está limitada em até 10 peças variadas por pessoa, uma vez por mês.

Para a comunidade que desejar contribuir com roupas e calçados o Espaço Acolher, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão aceitos apenas itens em boas condições de uso e que estejam limpos.

Informações sobre o Espaço Acolher e como fazer doações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1123.

Foto: Fernando Dias / Divulgação

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação