Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Bom Retiro do Sul inaugura o “Espaço Acolher”

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Um ambiente especial dedicado para receber e fazer doações foi inaugurado nesta terça-feira, dia 25, em Bom Retiro do Sul. O “Espaço Acolher” oferece diversos itens de inverno para crianças a adultos.

Idealizado e implantado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, o Espaço Acolher está localizado na Rua Jorge Fett, 221, em frente ao Colégio Jacob Arnt. A inauguração para o público contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, secretários municipais, servidores municipais e convidados.

Para a secretária de Habitação e Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, o Espaço Acolher chega para promover acolhimento e levar conforto para muitas famílias necessitadas e em situação de vulnerabilidade social.

“Temos uma demanda grande de famílias que necessitam do apoio do poder público para enfrentar suas dificuldades com mais dignidade. Pensando nelas, criamos um espaço dedicado e agradável, com muitas opções de roupas e calçados, que podem vestir e aquecer de crianças a adultos. Todas as roupas que recebemos da comunidade passam por um processo de triagem, lavagem, higienização e ficam dispostas para que as famílias possam escolher conforme suas necessidades”, detalhou Danielle.

Para que o espaço estivesse apto a receber as peças, o CRAS contou com doações e apoio da comunidade. “Agradecemos de coração a todas as pessoas e empresas que doaram roupas, calçados e acessórios como as araras, os armários, prateleiras, máquina de lavar, ferro, entre outros itens”, destacou Danielle.

Dias de retiradas das doações

As famílias que desejarem retirar itens no Espaço Acolher pode fazê-lo nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada está limitada em até 10 peças variadas por pessoa, uma vez por mês.

Para a comunidade que desejar contribuir com roupas e calçados o Espaço Acolher, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão aceitos apenas itens em boas condições de uso e que estejam limpos.

Informações sobre o Espaço Acolher e como fazer doações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1123.

Foto: Fernando Dias / Divulgação

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também