Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter recebe o Always Ready para confirmar vaga nas oitavas da Libertadores

Colorado joga por um empate para avançar na competição

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter começa nesta quarta-feira mais uma etapa da temporada. Derrotado na final do Gauchão, o time colorado, sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, se dedicará ao Campeonato Brasileiro, cuja estreia está marcada para este domingo, e à Libertadores. Em ambos, Taison será protagonista. Não somente dentro mas, principalmente, fora do campo, como principal liderança do vestiário. Nesta quarta-feira, às 19h, o camisa 10 reassume a sua condição de capitão e reforça o Inter na partida contra o Always Ready, no Beira-Rio, que encerra a fase classificatória do torneio sul-americano.

Com a vitória sobre o Olimpia, na semana passada, no Paraguai, o time colorado chegou à liderança do Grupo B, com nove pontos. Por isso, classifica-se para as oitavas de final com um empate. Se quiser garantir o primeiro lugar, porém, precisa vencer e torcer para o Deportivo Táchira não aplicar uma improvável goleada sobre o Olimpia em Assunção. 

Taison volta após desfalcar o time nos dois clássicos que decidiram o Gauchão. Apesar de não ter jogado por não estar inscrito, sua presença foi percebida. “Sou torcedor do Inter. Se eu perder um jogo, eu me tranco no quarto e não quero falar com ninguém. Sei o que é perder um clássico. Eu senti e vi que meus companheiros também sentiram. Quem não sentir isso, não pode vestir a camisa do Inter”, enfatizou. 

Ele fez questão de elogiar o trabalho de Ramírez, de dizer que o grupo de jogadores está fechado e que a intenção é conquistar algo na temporada. “No futebol, tudo é rápido. É importante sentir essa dor, mas agora levantar a cabeça e focar na Libertadores e no Brasileiro”, definiu.

O Always Ready vem de derrota pesada para o Deportivo Táchira, por 7 a 2. Em busca da classificação, precisa vencer o Inter e torcer por derrota do Deportivo, além de tirar diferença no saldo de gols. A base da escalação deve ser a mesma dos últimos jogos.

Libertadores – 6ª rodada da fase de grupos 

Inter 
Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Caio Vidal, Thiago Galhardo e Palacios. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Always Ready
Lampe; Cummings, Cabrera e Flores; Vander, Edemir Rodríguez, Saucedo e Ramallo; Algarañaz, Christian Machado e Ovejero. Técnico: Omar Asad.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: às 19h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz