Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil descobre sítio utilizado para armazenar drogas, no interior de Venâncio Aires

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC), realizou a apreensão de grande quantidade de drogas e a prisão de dois indivíduos na localidade de Taquari Mirim, interior de Venâncio Aires, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 24.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, foram recebidas informações da existência de um sítio que estaria sendo utilizado para o armazenamento de drogas no interior do Estado. Foram realizadas diligências e identificado um imóvel suspeito, em uma área rural de difícil acesso.

Durante a averiguação do local, dois indivíduos que moravam no sítio, tentaram fugir dos policiais e foram capturados em meio a plantações de fumo existentes no local. Em um galpão a polícia localizou 38 tijolos de maconha pesando aproximadamente 35 quilos da droga, uma balança de precisão, uma arma de fogo do tipo espingarda, e valores em dinheiro.  

Um dos presos é natural de São Paulo e está foragido pela prática do crime de tráfico de drogas. Ambos os presos foram apresentados no DENARC e autuados pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também