Giro do Vale / Polícia

Polícia Civil realiza a maior apreensão de maconha do ano no RS

Carga avaliada em R$ 3 milhões estava escondida em um sítio em Taquara, no Vale do Paranhana

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma tonelada de maconha em um sítio no município de Taquara, no Vale do Paranhana, na madrugada desta quarta-feira, dia 12.  Essa é a maior apreensão desse tipo de droga em 2021 pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).  

A carga, avaliada em R$ 3 milhões, estava escondida em uma residência no local. Três pessoas foram presas, duas mulheres, de 29 e 40 anos, e um paraguaio, de 24 anos. Uma das mulheres tentou fugir quando percebeu a presença dos agentes, mas acabou detida. 

O diretor da Divisão de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, explicou que a investigação vinha monitorando ação de integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul e em outros Estados. A suspeita é de que a droga tenha vindo do Paraguai e teria como destino os municípios da Região Metropolitana. 

Sem fornecer os próximos passos da investigação, o delegado explica que o foco é alcançar as lideranças da facção:

Ao todo, 14 policiais participaram da ação nesta madrugada. A Polícia Civil pede para que as pessoas denunciem casos semelhantes pelo número 08000 518 518.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz