Giro do Vale / Geral

Região mantém restrição a esportes coletivos e eventos de entretenimento

Decisão foi tomada no último encontro da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT)

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) decidiu por manter proibida a realização de esportes coletivos amadores e de eventos infantis, sociais e de entretenimento na região, pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 21. A decisão foi tomada no encontro virtual da entidade, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 17.

Cerca de 25 prefeitos da região participaram do encontro, que contou ainda com a participação dos integrantes do comitê técnico regional, que se posicionaram contra a retomada dessas atividades.

O grupo decidiu por observar a evolução do quadro do coronavírus ao longo da semana para manterem ou mudarem o posicionamento, o que deve ser decidido em novo encontro, na próxima sexta-feira, a partir das 14h.

Na sexta-feira, dia 14, foi divulgado o sistema 3As que substitui o modelo de distanciamento controlado através do mapa com cores de bandeiras. Com isso o setor de esportes entendeu que a prática esportiva estava totalmente liberada, e por isso jogos já vem ocorrendo no Rio Grande do Sul, porém há dúvidas sobre o que o decreto proíbe ou não.

O secretário da saúde de Lajeado e coordenador do comitê técnico regional, Claudio Klein, diz que o decreto permite práticas esportivas, mas estipula distância de dois metros entre as pessoas, o que não seria possível no futebol, basquete e outros esportes, por exemplo.

Grupo Independente / Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda