Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Trânsito liberado na BR-386 em Estrela, onde havia ocorrido explosão de caminhão

Foto: Divulgação / PRF

No final da manhã desta terça-feira, dia 4, houve a liberação total do trânsito na altura do Km 350 da BR-386, em Estrela, sob a ponte do Arroio Boa Vista, local que estava com trânsito prejudicado desde o dia 13 de março, quando houve a explosão de um caminhão no local.

Por volta das 11h foi liberado o trânsito sobre a ponte, no sentido Capital-Interior. Uma faixa, antes da ponte nesse mesmo sentido vai seguir interditada para receber reparos no asfalto e na sinalização, serviço que deve ser concluído ainda hoje.

Nesta madrugada, as equipes da CCR ViaSul concluíram a nova camada asfáltica e a pintura da pista de rolagem. Os testes de cargas feitos nos últimos dias tiveram resultados positivos, possibilitando o uso total da estrutura.

A previsão inicial da CCR ViaSul era de que os trabalhos na recuperação da ponte durariam de quatro a seis meses. Num segundo momento a previsão de liberação seria para 10 de maio, mas o trabalho foi concluído antes desses prazos.

Cerca de 33 mil veículos passam pelo local diariamente. Segundo a CCR ViaSul seriam aproximadamente 75% de veículos pesados e 25% de veículos leves.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também