Giro do Vale / Geral

Trânsito liberado na BR-386 em Estrela, onde havia ocorrido explosão de caminhão

Ponte sobre o Arroio Boa Vista, no Km 350 da rodovia, estava bloqueado há 52 dias

Foto: Divulgação / PRF

No final da manhã desta terça-feira, dia 4, houve a liberação total do trânsito na altura do Km 350 da BR-386, em Estrela, sob a ponte do Arroio Boa Vista, local que estava com trânsito prejudicado desde o dia 13 de março, quando houve a explosão de um caminhão no local.

Por volta das 11h foi liberado o trânsito sobre a ponte, no sentido Capital-Interior. Uma faixa, antes da ponte nesse mesmo sentido vai seguir interditada para receber reparos no asfalto e na sinalização, serviço que deve ser concluído ainda hoje.

Nesta madrugada, as equipes da CCR ViaSul concluíram a nova camada asfáltica e a pintura da pista de rolagem. Os testes de cargas feitos nos últimos dias tiveram resultados positivos, possibilitando o uso total da estrutura.

A previsão inicial da CCR ViaSul era de que os trabalhos na recuperação da ponte durariam de quatro a seis meses. Num segundo momento a previsão de liberação seria para 10 de maio, mas o trabalho foi concluído antes desses prazos.

Cerca de 33 mil veículos passam pelo local diariamente. Segundo a CCR ViaSul seriam aproximadamente 75% de veículos pesados e 25% de veículos leves.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação